"Estórias e Bafos de Vénus e Baco"

"No homem, o desejo gera o amor. Na mulher, o amor gera o desejo." -- Jonathan Swift "O vinho é a prova viva de que Deus nos ama e nos quer ver felizes." Benjamin Franklin

quinta-feira, dezembro 20, 2007

O NATAL...

O Natal está á porta, quase sem dar-mos por ele... mas certo é que chegou a grande velocidade. Confesso que já achei mais piada a esta época festiva, talvez a idade me faça ver as coisas de outra forma e este consumismo desenfreado faz-me tanta confusão ao ponto de dar com o tico e o teco atordoados mesmo sem beber um copito de vinho. Após uma inevitável incursão numa grande superfície, fui surpreendido por uma campanha de marketing que me levou a pensar que decididamente o Natal já não é o que era. Não se dando por satisfeita com toda a publicidade que é feita aos seus produtos, "uma" loja decidiu colocar no atendimento generosas meninas vestidas de mãe Natal. Ora então sucede o seguinte, caso algum produto escape ao olhar atento dos mais pequenos, as mães Natal acabam por captar a atenção dos pais que inconscientemente levam os filhos ao local onde tinham evitado para que estes não fizessem mais uma birra querendo mais um brinquedo ou algo semelhante. Dei por mim a ouvir um pai chamar um filho para dentro da loja enquanto olhava encantado para a menina que se encontrava á porta para o receber e dar apoio a quem tinha duvidas em encontrar algum produto. Passado um bocado, lá saíram os dois da loja e para que o pequenote não ficasse a chorar lá teve o pai de abrir os cordões á bolsa e comprar mais uma prenda ao filho, que saia da loja com um ar triunfante por ter conseguido algo que tanto queria, a boa disposição do filho só era superada pela do pai que também vinha sorridente e encantado com estas mães Natal...
Este não é o meu Natal!!!- Exclamei eu para com os meus botões.
E é a isto que se assiste cada vez mais... Actualmente a parte do Natal que valorizo, é aquela em que se reúne a família para um convívio que por variados motivos não se realiza mais vezes durante o ano, ora porque uns estão a trabalhar, ora porque outros estão longe, ora porque não nos dispomos tal (acho que é a justificação mais acertada), é então na noite de Natal que a minha família parece parar e acabamos por estar todos juntos, Este sim é o "meu" verdadeiro Natal. É giro ver os mais pequenos ansiosos pelo momento em que a "virtual" chegada do Pai Natal acontece e podem então rasgar os embrulhos com os presentes porque tanto esperavam, sendo que não é preciso exagerar nos presentes, como acaba por acontecer... Mas até nisto o Natal já não é o que era, porque muitas vezes já sabem o que vão receber, o que não acontecia quando eu "acreditava" no Pai Natal... Passada euforia das prendas e o momento de brincadeira com os mais pequenos, vem o segundo momento realmente importante em que se reencontra a "segunda família", o grupo de amigos que se reúne junto ao adro da igreja ao lume do Natal e a beber uns canecos para o aquecimento antes de ir cantar ao menino Jesus. Nesta altura encontram-se amigos que também só vemos por ocasião do Natal. Acabamos por estar ali até ao amanhecer disfrutando daquele ambiente bastante saudável, aquecendo por fora com o lume e por dentro com a bebida que vai chegando durante a noite...
Este ano quando estiver a viver estes momentos, vou brindar por todos os que lêem o Deus Baco e desejar um Feliz Natal.

_BaCo_

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Resta-me desejar-te um feliz Natal e pedir-te para continuares a acreditar nesta é poca como o fazias antigamente! Os tempos mudaram, mas o Pai Natal continua a existir. Temos que ser nós a contrariar o consumismo e a fazer desta época um momento especial. É isso que tento fazer. Este ano construí todos os presentes, telefonei ao Pai Natal a perguntar se ele se importava de já ter uns embrulhos debaixo da árvore aquando da sua chegada. Ele agradeceu... Os olhos das minhas sobrinhas brilharam quando lhes disse que tinha falado com o Pai Natal e ele me tinha "baptizado" de duende, uma vez que o estava a ajudar na dura tarefa de distribuir os presentes...
BOM NATAL e UM FANTÀSTICO 2008!

Bafos e jinhos

Ana

6:01 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

É verdade amigo, tal como tu para mim o natal tb já não é o q era. Lá vai aquela época em q deseperávamos pelas 12 badaladas para ver o q o Pai Natal nos traria...e em q os nossos pais tentavam arranjar mil e uma formas de nos surpreender para continuarmos a manter a espectativa do velho de barbas, ou então do Menino Jesus, tal como é tão tradicional pelo nossos lados.
Mesmo assim continuo a adorar esta quadra, talvez pelo ambiente, talvez por ver as minhas irmãs a abrir os presentes com toda a euforia...o q infelizmente não irá acontecer perto de mim!!! Enfim, para não variar axo q vai ser mais um Natal "Sózinho", este ano mais do q nunca!!!!
De qq forma, e como a tradição é para se manter, lá nos encontramos ao lume prontos para ir cantar o Menino Jesus acompanhados da nossa querida garrafa de anti-congelante q nos ajuda indespensável para aguentar-mos o frio já tão nosso conheçido.
Abraço Forte
Não te desejo Bom Natal pq faço intenções de o fazer pessoalmente!!!! ;-)

10:52 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

poker chips
clay poker chips set