"Estórias e Bafos de Vénus e Baco"

"No homem, o desejo gera o amor. Na mulher, o amor gera o desejo." -- Jonathan Swift "O vinho é a prova viva de que Deus nos ama e nos quer ver felizes." Benjamin Franklin

sexta-feira, novembro 23, 2007

Consultório sentimental...!


Um destes dias o telefone cá do Olimpo tocava sem parar... um dos nossos súbditos estava com umas questões bicudas e achou por bem partilhar e recorrer a uma conselheira matrimonial ... claro está sobrou para mim!

Dizia-me então; " Ó Deusa, a minha namorada deixou-me sem qualquer tipo de explicação e não entendo o que fiz mal... ela não quer falar mais de Nós e diz-me que devia saber que as coisas não andavam bem!... Nunca dei conta de nada... sempre nos demos bem, tínhamos as nossas desavenças como todos os casais têm... uma birrinha aqui e ali... nada de grave... nunca discutimos a sério... penso que nunca tivemos mal entendidos... O que fiz de mal? Porque é que ela acaba mas diz que ainda me ama... e que o amor só não chega?"

Realmente pelo que conhecia de ambos enquanto casal eram o dito par perfeito ( se é que tal existe)...! Porque é que ela pôs um fim? A mim ocorre-me apenas uma situação... ela diz que o ama... acredito que sim... mas a paixão acabou... tudo ficou morno ... e as pequenas diferenças que a ele não lhe faziam mossa tornaram-se numa situação insustentável para ela.
O amor será suficiente? O amor vence todos os obstáculos? Eu acho que sim... mas começo a desconfiar que isto não é uma regra aplicável a toda a gente...e fiquei a pensar... afinal o Amor já não é o que era! Ou será que ainda é?

Deixo a pergunta no ar...

Beijos de Vénus

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

O Amor talvez ainda seja o que era..
Não é eterno, como nunca foi, mas pode ser sempre alimentado, e com isso manter-se ou transformar-se noutros sentimentos sólidos que faziam e ainda podem fazer manter relações.
O que já não é o que era são as viviências e as pessoas que as vivem e isso, sim, "mata" muitos amores ou relações que, sendo fortes, não eram "O" amor.
Recentemente tenho assistido a muitas separações de casais que tinha como perfeitos. Num dos casos, que me é mais próximo, sei que as duas pessoas em questão se adoram e respeitam, mas a uma delas faltou uma chama, que se acendeu noutro lado. E porquê? Neste caso acho foram as vivências ou experiências, umas pensando-se que era amor, o que talvez nunca tenha sido, e outras fora do tempo em que deviam ter acontecido, com tudo o que isso tem de pernicioso.

12:11 da manhã  
Blogger _BaCo_ said...

Pois é... uma boa pergunta, para a qual eu também não tenho resposta...
Mas como dizia o poeta " O amor é fogo que arde sem se ver", o que dificulta a tarefa de manter a chama acesa e quando damos conta ela já apagou e muitas vezes não se consegue acender...

_BaCo_

9:30 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Sabem...axo que actualmente não se tem paciência de viver simplesmente o amor, axa-se isso sim que ele tem sempre que estar associado à paixão ao arrebatamento e comentem-se alguns erros à conta disso. Lamentavelmente, digo eu!

5:47 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

poker chips
clay poker chips set