"Estórias e Bafos de Vénus e Baco"

"No homem, o desejo gera o amor. Na mulher, o amor gera o desejo." -- Jonathan Swift "O vinho é a prova viva de que Deus nos ama e nos quer ver felizes." Benjamin Franklin

segunda-feira, novembro 19, 2007

Aconchego



A chuva chegou, nada o fazia prever até porque apesar de frio, o tempo continuava solarengo, e não fosse a minha atenção estar ontem virada para a o boletim meteorológico(coisa a que raramente dou importancia), hoje também eu seria apanhado desprevenido pelos pingos que resolveram cair dando assim um ar sério e carrancudo ao Outono, estação que tem sido mais brilhante que o habitual. E em concilio com os meus botões (fiéis conselheiros aqui do Deus Baco), penso se será este o efeito do aquecimento global, sim esse de que tanto se fala e até já dá direito a prémios " Nobel"... Prémio esse também eu merecia ao ajudar a escapar do temporal uma pobre jovem que vi perdida na rua ao rasgar o meu olhar pela janela. Era um corpo desprotegido procurando aconchego para resistir ao frio que se fazia sentir...
Não esperei mais e ao ver-te ali, no cinzento deste dia a olhar para tudo e para nada, sem rumo, esperando algo que tardava em chegar, fui-te buscar. O teu gélido olhar brilhava, as lágrimas congelavam no teu rosto, as tuas mãos roxas tremiam...
Dei-te a mão para te trazer para o meu "tasco"... Deixei-te junto á lareira coberta por uma manta, enquanto te preparava algo quente para te aconchegar o estomago... Ao voltar encontrei-te a dormir, tinhas bebido um copo do meu nectar, que se encontrava em repouso junto á lareira e adormeceste... E eu fiquei ali a contemplar a tua beleza, enquanto dormias serenamente e lá fora chovia, trovejava num dia que parecia ser o primeiro a não dar tréguas... O frio do Outono chegou...







_BaCo_

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Hummm temos alguém com humor e sensibilidade...coisas raras!
Será que por também ter ouvido o boletim meterológico também vou ficar assim?

Txim-Txim Baco

1:12 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Nada melhor que...um bom vinho seguido de uma optima compamhia e ...um ambiente quente!!:-)
que mais conforto precisamos?!!
:-)

5:50 da tarde  
Blogger Em Queda Livre said...

Seja bem vindo Sr. Deus do Vinho, traga agasalho a este tasco e nos brinde ao Outono com uns belos "bafos"... as noites serão longas e o néctar dos Deuses que nunca nos falte ;)

Jinhosss em-queda-livre

1:32 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

agora fui eu k li mal...em vez de roxas li coxas e entusiasmei-me demais...n consegui ler o resto...

1:22 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Bemmmmmmmmm, quem diria...
Eu não!
Ou , quem sabe, talvez sim...

Mas que gostei...hummm...gostei!
:P

5:29 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

poker chips
clay poker chips set