"Estórias e Bafos de Vénus e Baco"

"No homem, o desejo gera o amor. Na mulher, o amor gera o desejo." -- Jonathan Swift "O vinho é a prova viva de que Deus nos ama e nos quer ver felizes." Benjamin Franklin

quinta-feira, março 08, 2007

Dia da Mulher


A mulher que passa
Meu Deus, eu quero a mulher que passa.
Seu dorso frio é um campo de lírios
Tem sete cores nos seus cabelos
Sete esperanças na boca fresca!
Oh! Como és linda, mulher que passas
Que me sacias e suplicias
Dentro das noites, dentro dos dias!
Teus sentimentos são poesia
Teus sofrimentos, melancolia.
Teus pêlos são relva boa Fresca e macia.
Teus belos braços são cisnes mansos
Longe das vozes da ventania.
Meu Deus, eu quero a mulher que passa!
Como te adoro, mulher que passas
Que vens e passas, que me sacias
Dentro das noites, dentro dos dias!
Por que me faltas, se te procuro?
Por que me odeias quando te juro
Que te perdia se me encontravas
E me encontravas se te perdias?
Por que não voltas, mulher que passas?
Por que não enches a minha vida?
Por que não voltas, mulher querida
Sempre perdida, nunca encontrada?
Por que não voltas à minha vida
Para o que sofro não ser desgraça?
Meu Deus, eu quero a mulher que passa!
Eu quero-a agora, sem mais demora
A minha amada mulher que passa!
No santo nome do teu martírio
Do teu martírio que nunca cessa
Meu Deus, eu quero, quero depressa
A minha amada mulher que passa!
Que fica e passa, que pacifica
Que é tanto pura como devassa
Que bóia leve como cortiça
E tem raízes como a fumaça.

Vinicius de Moraes

Para nós ...
Porque todas somos a mulher que passa ...E porque gostamos de ser Mulher ... Um Feliz dia da Mulher!!!
Beijos de Vénus

7 Comments:

Blogger Deus Marte said...

Saudações!

Um feliz dia da Mulher, para todas as mulheres, claro. Nem que seja só neste dia, mas que consigam fazer tudo o que gostam...Tudo mesmo (cof cof cof).

Beijos para elas

(Que inspiração minha deusa :) )

12:11 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Amei-te e por te amar

Só a ti eu não via...

Eras o céu e o mar,

Eras a noite e o dia...

Só quando te perdi

É que eu te conheci...



Quando te tinha diante

Do meu olhar submerso

Não eras minha amante...

Eras o Universo...

Agora que te não tenho,

És só do teu tamanho.



Estavas-me longe na alma,

Por isso eu não te via...

Presença em mim tão calma,

Que eu a não sentia.

Só quando meu ser te perdeu

Vi que não eras eu.



Não sei o que eras. Creio

Que o meu modo de olhar,

Meu sentir meu anseio

Meu jeito de pensar...

Eras minha alma, fora

Do Lugar e da Hora...



Hoje eu busco-te e choro

Por te poder achar

Não sequer te memoro

Como te tive a amar...

Nem foste um sonho meu...

Porque te choro eu?



Não sei... Perdi-te, e és hoje

Real no [...] real...

Como a hora que foge,

Foges e tudo é igual

A si-próprio e é tão triste

O que vejo que existe.



Em que és [...] fictício,

Em que tempo parado

Foste o (...) cilício

Que quando em fé fechado

Não sentia e hoje sinto

Que acordo e não me minto...



[...] tuas mãos, contudo,

Sinto nas minhas mãos,

Nosso olhar fixo e mudo

Quantos momentos vãos

Pra além de nós viveu

Nem nosso, teu ou meu...



Quantas vezes sentimos

Alma nosso contacto

Quantas vezes seguimos

Pelo caminho abstrato

Que vai entre alma e alma...

Horas de inquieta calma!



E hoje pergunto em mim

Quem foi que amei, beijei

Com quem perdi o fim

Aos sonhos que sonhei...

Procuro-te e nem vejo

O meu próprio desejo...



Que foi real em nós?

Que houve em nós de sonho?

De que Nós fomos de que voz

O duplo eco risonho

Que unidade tivemos?

O que foi que perdemos?



Nós não sonhamos. Eras

Real e eu era real.

Tuas mãos - tão sinceras...

Meu gesto - tão leal...

Tu e eu lado a lado...

Isto... e isto acabado...



Como houve em nós amor

E deixou de o haver?

Sei que hoje é vaga dor

O que era então prazer...

Mas não sei que passou

Por nós e acordou...



Amamo-nos deveras?

Amamo-nos ainda?

Se penso vejo que eras

A mesma que és... E finda

Tudo o que foi o amor;

Assim quase sem dor.



Sem dor... Um pasmo vago

De ter havido amar...

Quase que me embriago

De mal poder pensar...

O que mudou e onde?

O que é que em nós se esconde?



Talvez sintas como eu

E não saibas senti-o...

Ser é ser nosso véu

Amar é encobri-o,

Hoje que te deixei

É que sei que te amei...



Somos a nossa bruma...

É pra dentro que vemos...

Caem-nos uma a uma

As compreensões que temos

E ficamos no frio

Do Universo vazio...



Que importa? Se o que foi

Entre nós foi amor,

Se por te amar me dói

Já não te amar, e a dor

Tem um íntimo sentido,

Nada será perdido...



E além de nós, no Agora

Que não nos tem por véus

Viveremos a Hora

Virados para Deus

E n'um (...) mudo

Compreenderemos tudo


Fernando Pessoa

(Aleluia pelas Mulheres)

3:31 da tarde  
Blogger Canuca said...

"Olha que coisa mais linda mais cheia de graça"...Um beijo às mulheres da minha vida lol

PS: Recuso-me a comemorar este dia ;)

4:15 da tarde  
Blogger Deusa_Vénus said...

Deus do meu Olimpo ... Todos os dias são dias da mulher ... sem nós o mundo pára ... é um dia apenas pela carga simbólica ... nõa existem comemorações a fazer ... porque a vida é comemorada todos os dias ... :o)
( Mas se pudermos fazer tudinhooooo ... cof cof cof ... :op)

Anonimo

Obrigada pelo magnifico poema ... é apenas de um dos meus poetas favoritos ... Adorei :o) ... volte sempre para nos brindar com a sua inspiração :o)

Canuquinha

Palavras para que? ... Somos mulheres todos os dias ... também não comemoro o dia ... mas há dias para tudo ... até para nós lol ...
Beijos amiga

Beijos de Vénus

4:34 da tarde  
Blogger Ana F. Afonso said...

Jáááááááá passou...e não custou nada, pois não? lol

Beijinhos

7:44 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Quero lá saber se :
' É um dia excelente prás mulheres ' ;
' Querem igualdade e dp comemoram o dia da Mulher ' ...
Bla bla bla, recebi flores, sou mulher e ADORO ehehehe .
Beijinhos

8:27 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Como diria um grande pensador: O Natal é kd um homem ker!!! Apeteceu-me dizer isto!

6:25 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

poker chips
clay poker chips set