"Estórias e Bafos de Vénus e Baco"

"No homem, o desejo gera o amor. Na mulher, o amor gera o desejo." -- Jonathan Swift "O vinho é a prova viva de que Deus nos ama e nos quer ver felizes." Benjamin Franklin

terça-feira, dezembro 05, 2006

Hoje Recebi Flores!

"Não é o meu aniversário ou nenhum outro dia especial; tivemos a nossa primeira discussão ontem à noite e ele disse-me muitas coisas cruéis que me ofenderam de verdade.Mas sei que está arrependido e não as disse a sério, porque ele me enviou flores hoje.Não é o nosso aniversário ou nenhum outro dia especial.Ontem ele atirou-me contra a parede e começou a asfixiar-me. Parecia um pesadelo, mas dos pesadelos acordamos e sabemos que não é real. Hoje acordei cheia de dores e com golpes em todos lados. Mas eu sei que está arrependido porque ele me enviou flores hoje.E não é São Valentim ou nenhum outro dia especial.Ontem à noite bateu- me e ameaçou matar-me. Nem a maquilhagem ou as mangas compridas poderiam ocultar os cortes e golpes que me ocasionou desta vez. Não pude ir ao emprego hoje porque não queria que se apercebessem.Mas eu sei que está arrependido porque ele me enviou flores hoje.E não era dia da mãe ou nenhum outro dia.Ontem à noite ele voltou a bater-me, mas desta vez foi muito pior. Se conseguir deixa-lo, o que é vou fazer? Como poderia eu sozinha manter os meus filhos? O que acontecerá se faltar o dinheiro? Tenho tanto medo dele! Mas dependo tanto dele que tenho medo de o deixar.Mas eu sei que está arrependido, porque ele me enviou flores hoje.Hoje é um dia muito especial: É o dia do meu funeral.Ontem finalmente conseguiu matar-me. Bateu-me até eu morrer. Se ao menos tivesse tido a coragem e a força para o deixar... Se tivesse pedido ajuda profissional...Hoje não teria recebido flores!"

Caríssimos
Hoje deixo-vos com algo que na condição de mulher e pessoa me revolta e faz com que todos os meus limites de racionalidade se evaporem ... A violência doméstica em Portugal é algo alarmante ... As subjugação da mulher perante o homem é incrível e nojenta ... Nos dias que hoje correm não sei como ainda e possível manter tal situação ... Mas sei que em grande parte podemos agradecer à sociedade que nos rodeia , que age como avestruzes, enfiando a cabeça na areia para não terem que se preocupar em ajudar o seu semelhante ... as autoridades que nada fazem ( ou não podem fazer ) nestes casos ... Ao sistema legal burocrata e castrador que dispomos ... No entanto deixo um pedido ... Salvem-se, lutem por vós ... pelos vossos filhos ... Não se deixem matar .... E sobretudo não se iludam ... Quem o faz uma vez volta a fazer vezes sem conta ... Não há arrependimento! Não tem consciência!!! Não vai mudar, porque não sente amor por nada nem ninguém... Ninguém pode ser maltratado ... ( Mulheres e Homens ) Digam não à vergonha ... porque não são vocês que tem que a ter mas sim quem vos agride ... Basta!!!

Beijos de Vénus

PS: Em qualquer dos casos é sempre bom terem uma panela de pressão à mão ... Sugestão: A 1ª vez que alguém vos maltrate e não tenham forças para reagir no momento ... deixem-no/a adormecer ... e com a panela de pressão bem posicionada ao centro da testa do/a dito/a acordem-no meigamente ( não gostamos de traição cá pelo Olimpo ) e mostrem-lhe de perto a marca da vossa panela de pressão ( frigideiras e ferros de engomar também servem para o efeito ). E depois ponham-lhe os saquinhos à porta ... não se deixem levar por falsos sentimentos de culpa e lágrimas de corcodilo.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Olha amiga...
sem palavras...
Vou apenas acrescentar...

Pessoal, não fechem os olhos...
No emprego
No metro
No rua
No hipermercado
Em qualquer outro local , o ditado entre marido e mulher ja o era...

Contactem as autoridades, a familia ..Não fechem os olhos por favor

Mr.Indigesto X"D

1:54 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Fantástico o texto (sempre que voltar a receber flores acho que me vou lembrar dele ;-) E grande final amiga deusa!!
A "decadência" de certos valores nesta sociedade, entre eles o respeito (por quem violenta) e o amor-próprio ou a possibilidade/vontade de defesa (por quem é violentado) leva a que qualquer um, mulher,criança e até homem (sim, porque as mulheres já lhes seguiram as pisadas e a violência doméstica por elas já começa a ter o seu peso) corra o risco de ver isto acontecer-lhe. Quando menos espera, quando menos pode reagir, quando nunca quis, e não quer que aconteça, mas deixa...
E o pior é que muitas vezes acontece ao nosso lado e não percebemos. E quando percebemos é tarde, e andamos a apanhar cacos...ou a levar flores.

1:22 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

poker chips
clay poker chips set