"Estórias e Bafos de Vénus e Baco"

"No homem, o desejo gera o amor. Na mulher, o amor gera o desejo." -- Jonathan Swift "O vinho é a prova viva de que Deus nos ama e nos quer ver felizes." Benjamin Franklin

quarta-feira, outubro 18, 2006

Apresentação - Marte

Bom, feita a apresentação de Vénus, não a muito mais para dizer, eu sou o Deus de Marte e estou aqui para dizer mal do que acho mal, dizer bem do que acho bem pois claro, no fundo, poder me exprimir e saber a opinião de quem lê (se é que alguem vai ler).

Passando a coisas serias...

Não sei se já se depararam com uma situação destas, eu já, passo a explicar. Começemos mesmo do prencipio(convem). Haverá algo mais desagradável, do que acordar e olhar lá para fora e ver que esta a chover torrencialmente!? Qual o primeiro pensamento que me veio a cabeça!? "Mais uma molha", sim porque com a ventania que se faz, o guarda-chuva só atrapalha. Bom, um gajo sai de casa para ir trabalhar, apanha a tal molha, chega ao trabalho e tem que levar com comentários de quem anda de carrinho do tipo "então? esta a chover é?" ou "porque estas tão molhado? Nem os sapatos molhei"...Bem, alguém que me diga o que se pode responder a este tipo de comentários, pois só me ocorre uma resposta, que por acaso foi o que respondi "vai ver se esta a chover", sim eu sei que o colega ficou a rir, sei que podia-me ter esforçado mais a pensar numa resposta melhor, mas logo de manha!? Só peço que não me moem o juízo, por amor da Deusa. Bom, lá se passaram umas horas de trabalho, até chegar a hora de almoço e voltar encontrar o tal colega engraçado que tanto me fez rir de manha, "queres ir almoçar comigo?"
eu com a minha bondade respondo que sim, e lá vamos nos. Ao entrar no restaurante deparo-me com as mesas todas vazias, e um restaurante com as mesas vazias, num das zonas mais movimentadas em Lisboa, na hora de almoço, alguém que me corrija se estiver errado, é normal? Lá nos sentamos, pois o meu colega dizia que era o melhor restaurante da zona (hum.) e eu como não conhecia muito bem a zona acabei por ficar. A segunda coisa que deu mais nas vistas, era tudo Mulheres, atrás do balcão duas, mais duas preparadas para servir a mesa, sem contar com as supostas cozinheiras (e o restaurante continua vazio). Visto o menu, as coisas começam a ficar mais claras, Cozido a Portuguesa 25Euros, um simples hambúrguer no pão 15 Euros...Perguntei ao meu colega se era de costume ele ir lá almoçar, ele responde-me que sim, uma vez por semana, sabe sempre bem ver aquelas beldades a servirem a mesa, ok é verdade que são umas "Deusas" (lá estou eu a pecar...em pensamentos) mas ate ao ponto de gastar 20 e tal euros só para ver as empregadas...É lógico que almocei o que de mais barato tinha, Hambúrguer no prato com 12 batatas fritas (sim, contei-as) e um copo com água (cerveja - 2,50), nunca tinha pago para ficar mal almoçado. De volta ao trabalho, mais uma molha, mas desta vez até soube bem (será porque vi alguém a apanhar molha também?)...Mais uma horas de trabalho e toca a ir para casa. Entro no comboio e vejo um lugar, sento-me, pois sempre são 10 paragens... A meio do caminho entra uma idosa, tinha mais de 30 lugares por onde escolher, mas por incrível que pareça, veio-me pedir para que lhe desse aquele lugar pois gostava de se sentar ali, eu com toda a minha boa vontade levanto-me e ajudo-a a se sentar, quando me viro a procura de outro lugar para me sentar, esta tudo cheio, numa só paragem entrou gente suficiente para preencher todos os lugares, "ok, respira fundo e segura-te". Mais 10 minutos, saio do comboio e como não será difícil de adivinhar, esta a chover. Chego a casa completamente estoirado, molhado, com dores de cabeça... O que a minha Deusa me faz...

1 Comments:

Blogger Deusa_Vénus said...

Meu adorado Deus... Luz dos meus olhos... Realmente ainda é comum pensarmos que nós Deusas deste Olimpo é que somos más umas para as outras mas os meus meninos não se ficam atrás... Mas se quer umas dicas aqui desta sua humilde Deusa para esse tipo de resposta eu dou... Quando de uma próxima vez esse seu tão " prestável e carinhoso colega" o tentar gozar pelo facto de andar de transportes públicos e ainda por cima ter apanhado chuvinha, responda-lhe com o seu melhor sorriso e responda... molhado eu? Chuva? Ha Ha Ha!! Não é nada disso é que vim agora a correr de tua casa... passei lá para dar os bons dias à tua mulher por isso estou todo suado... O meu Deus vai ver que a carinha gozona do dito esvanece-se na hora... conte com retaliações mas essas serão posteriores porque ele deve estar a ferver o que pode trazer um certo constrangimento....

Quanto à segunda situação... meu querido Deus... esse coleguinha anda mesmo a abusar da sorte... sendo o Sr. meu Deus o Deus da Guerra acho que não devia deixar este episodio passar sem registo... se quer mais uma sugestão aqui da Deusa... eu se fosse a si levava o dito Sr. a um Restaurante Indiano ou tailandês, em Lisboa há muitos e bons...onde por uma gorjeta mais generosa ao empregado a comida do coleguinha amiguinho virá mais condimentada que o normal... ou seja inté se lhe vai arder o âmago da coisa...

Quanto ás velhinhas... caríssimo eu tenho uma história bem pior que a sua... ( Isto de sermos deuses e generosos realmente tem muito que se lhe diga... é um fardo... cansa-nos a beleza... e ainda por cima somos eternos... viva o botox)... Passo a narrar a dita situação... ia eu mais umas Deusas amigas a passear neste Olimpo, quando nos deparamos com umas obras onde o passeio foi cortado e havia apenas umas baias a protegerem-nos da estrada... há-que referir que a passagem era bastante estreita e apenas dava para circular uma pessoa de cada vez.... na outra ponta da passagem encontrava-se uma idosa de ar amável e doce ( só pra me enganar ) a qual dei passagem já que ia à frente das outras deusas... não é que a velhinha em vez de agradecer a doação da passagem levantou a bengala e tungas em nós deusas maravilhosas?.... Ficamos para morrer... e a velha lá foi na sua vida com a sua irritante bengala... ainda hoje quando penso nela apetece-me voltar atrás no tempo e tungas espetar com a bengalinha na tola da velhinha... humpff...

Com isto quero eu dizer meu querido Deus que a vida é assim feita de passagens estreitas onde as velhinhas andam à nossa caça para nos arremessar com as suas bengalas...

Mas esteja certo que melhores dias virão...

Beijos de Vénus

6:23 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

poker chips
clay poker chips set